DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Mundial2018: Tubarões Azuis já estão no Burquina Faso 13 Novembro 2017

A selecção nacional de futebol enfrenta amanhã,14, o Burquina Faso, na última partida da fase de apuramento da zona africana para o Mundial de 2018, que se realiza na Rússia. O Estádio “Stade 4 de Agosto” em Ouagadougou, será o palco do jogo marcado para as 18.30 de Cabo verde. O embate é para mero cumprimento de calendário, após vitória do Senegal frente a África do Sul por 2-0 e assegurou o triunfo e apuramento para o Mundial.

Mundial2018: Tubarões Azuis já estão no Burquina Faso

Os Tubarões Azuis, que estagiaram-se no Algarve, Portugal, viajaram este fim-de-semana, para o Burquina Faso. Dos 22 jogadores que terminaram o estágio apenas o guarda-redes Mário Évora, júnior do F C Porto não foi seleccionado para se deslocar à Burkina Faso.

A partida entre as duas equipas perdeu interesse, isto após a vitória alcançada na passada sexta-feira pelo Senegal a África do Sul, 0-2. Antes desta partida, a selecção nacional, ainda tinha ínfimas esperanças de conseguir o inédito apuramento para a maior prova de selecções a nível mundial. Para isso, os `tubarões azuis´, teriam de ganhar ao Burkina Faso e esperar deslizes do Senegal, nos dois jogos com a África do Sul.

Mas, os senegaleses fecharam as contas, ao vencerem a África do Sul por 2-0, num jogo que foi repetido - antes a África do Sul vencera por 2-1 - por causa da irradiação do árbitro que o dirigiu por suspeitas de manipulação de resultado.
Com este triunfo, o Senegal passou a somar 11 pontos e já não poderá ser alcançado por nenhuma das outras selecções do grupo.

Cabo Verde e Burkina Faso têm seis pontos cada, enquanto a África do Sul soma quatro, agora com todas as selecções com um jogo por disputar, o último no grupo, na terça-feira.

Na qualificação africana, só o primeiro classificado de cada um dos cinco grupos se qualifica para o Mundial2018, em representação do continente africano.
Além do Senegal, que vai cumprir a segunda participação, depois do brilhante sétimo posto de 2002, já se qualificaram a Nigéria e o Egito, Tunísia e Marrocos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau