NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Museu da Tabanc a reabre as portas esta quarta-feira 21 Novembro 2017

Após dois anos fechado, o Museu da Tabanca, em Chão de Tanque (Santa Catarina, Santiago), reabre portas esta quarta-feira, 22. O evento conta com a presença do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, do presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, e do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves

 Museu da Tabanc a reabre as portas esta quarta-feira

O acto público, que acontece a partir das 10 horas, está integrado no programa de comemorações do Dia do Município, e inaugura um novo modelo de gestão - partilhado entre a autarquia santacatarinense e o IPC.

Conforme uma nota da autarquia, na ocasião vai ser inaugurada a exposição “Casa Quintalona”, o nome pelo qual é conhecido o edifício que alberga o Museu da Tabanca desde 2008, altura em que foi transferido do atual Centro Cultural Norberto Tavares, onde funcionou desde 1999.

No terreno estão técnicos do IPC, que preparam a exposição mas também “conservação curativa e restauro do espólio e dos suportes, colocação de painéis e organização do espaço de retaguarda”, para além do restauro de manequins.
Aberto ao público em 2010, o Museu da Tabanca esteve sempre votado ao abandono, sendo negligenciada a sua importância histórica e documental para Santa Catarina, que tem a cidade de Assomada como capital da região norte de Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau