NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Músico Rui di Bitina em concerto na Praia 27 Julho 2017

O músico Rui di Bitina & Banda realiza, nesta sexta-feira,28, um grande concerto na Praia. O certame é promovido pelo Centro Cultural Português/Camões Instituto da Cooperação e Língua e visa encerrar a sua actividade do 1º semestre deste ano.

Músico Rui di Bitina em concerto na Praia

Esperado com alguma expectativa, o espectáculo está previsto para arrancar a partir das 21 horas, no Centro Cultural Português, na cidade da Praia de Cabo Verde.

A organização do evento faz questão de realçar que Rui di Bitina é o nome artístico de Rui Teixeira, um músico que nasceu na Praia no dia 24 de Julho de 1960. Lembra que ele começou a cantar desde muito cedo. Depois emigrou para a Suécia onde viveu 25 anos, e durante este período esteve longe da música, uma das suas grandes paixões.

«Mas ao regressar a Cabo Verde recuperou novamente o gosto pela música e dedicou-se a sua paixão que resultou na gravação do seu primeiro trabalho discográfico. ’Dentul Mi’, que é também o nome de um dos 11 temas do disco é o título de uma composição de Mário Lúcio e foi o tema que Rui di Bitina, escolheu para dar ao seu primeiro álbum», destaca o CCP-IC, lembrando que Rui di Bitina foi, igualmente, um dos nomeados para o prémio “Melhor Morna” do CVMA.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau