ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Navio Kriola retoma as ligações inter-ilhas 23 Junho 2015

O navio Kriola, que se encontrava retido há mais de dois meses no Porto Grande, São Vicente, devido à falta de certificado de navegabilidade, retoma na manhã desta terça-feira, 23, as ligações marítimas regulares entre Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

Navio Kriola retoma as ligações inter-ilhas

Esta novidade vem retomar a normalidade na ligação das ilhas mais a norte do país, que penalizaram sobretudo a ilha de São Nicolau, "largada no meio do mar" com os seus produtos e as suas gentes a protestarem contra o isolamento da ilha - inclusive chegou a haver ruptura de stock de produtos de primeira necessidade e de ração para o gado.

Recorde-se que o catamaran Kriola - o primeiro barco a ser adquirido pela Companhia Cabo Verde Fast Ferry para ligar as ilhas do Sul do país, foi mandado parar no mês de Março, pela Agência Marítima e Portuária (AMP), que pretextou a falta do certificado de navegabilidade. A AMP exigiu que o Kriola passasse obrigatoriamente por uma inspecção nos estaleiros navais da Cabnave, antes de receber o aval para navegar.

O catamaran foi entretanto reparado por técnicos contratados pela empresa. Mas no próximo mês de Outubro passará por uma inspeção nos estaleiros navais da Cabnave.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau