CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Navio Praia d’Aguada retoma ligação marítima com a Brava 17 Setembro 2017

O navio de cargas e passageiros “ Praia d’Aguada ” começou, neste sábado, a operar no eixo Praia-Fogo-Brava-Praia. Com a primeira viagem já realizada, ficou reposta a ligação marítima com a ilha Brava, que se encontrava isolada do resto do país por causa da inoperacionalidade dos dois navios da Cabo Verde Fast Ferry - Kriola e Liberdade.

Navio Praia d’Aguada retoma ligação marítima com a Brava

Segundo apurou este jornal, o navio “Praia d’Aguada” chegou, na manhã de sábado,16, ao Porto de Vale dos Caveleiros. Já no final da tarde, o mesmo barco deslocou-se ao Porto da Furna, tendo regressado novamente a São Filipe, antes de ter prosseguido a viagem, no mesmo dia, rumo à Cidade da Praia.

Para operadores bravenses, a deficiente ligação marítima entre Brava e o resto do país está a afectar a actividade económica da ilha, com destaque para o comércio geral - regista-se já escassez de mercadorias na ilha.

Com esta viagem do “Praia d’Aguada”, fica assim reposta a ligação marítima com a Brava, que esteve, durante os últimos dias, completamente isolada do país e resto do mundo. Tudo por causa dos navios Liberdade e Kriola, ambos pertencentes à companhia Fast Ferry, que se encontram na reparação nos Estaleiros Navais de Cabo Verde - Cabnave, em S.Vicente.

Sendo assim, o Praia d’Aguada deverá, segundo nossas fontes, continuar a fazer a ligação marítima entre as ilhas de Santiago, Fogo e Brava, até que os navios da Fast Ferry retomem as suas viagens de rotina entre essas ilhas mais a sul do país.

Conforme informa a Cabo Verde Fast Ferry, o Praia d’Aguada» vai também assegurar a ligação com a ilha do Porto Inglês- Maio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau