SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Tráfico de droga na Praia: Tribunal decreta prisão preventiva para duas mulheres por transporte de mais de cinco quilos de cocaína 16 Mar�o 2018

O Tribunal da Comarca da Praia acaba de aplicar a previsão preventiva a duas mulheres detidas por serem suspeitas de transporte, via correios, de cerca de qutro quilos e meio de cocaína de elevado grau de pureza. Proveniente do Brasil, a droga, segundo a PJ, seria posteriormente envida para a Europa.

Tráfico de droga na Praia: Tribunal decreta prisão preventiva  para duas mulheres por transporte de mais de cinco quilos de cocaína

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes – SCITE –, que no decurso de diligências desenvolvidas na cidade da Praia, tendo em vista a prevenção e combate ao tráfico ilícito internacional de estupefacientes - no âmbito do controlo de cargas aéreas e encomendas postais- apreendeu, na passada terça-feira, 13, cinco quilos, quatrocentos e sessenta e cinco gramas (5.465grs) de cocaína, de elevado grau de pureza. « A cocaína apreendida se achava dissimulada em peças de tecido de algodão. Proveniente do Brasil, a droga seria posteriormente enviada à Europa», diz a mesma fonte.

Segundo a PJ, na sequência da apreensão do produto referido, foram detidas duas cidadãs cabo-verdianas, de 45 e 43 anos de idade, respectivamente, ao procederem ao levantamento da carga postal junto dos balcões de correios, na cidade da Praia.

«As detidas foram apresentadas ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, no prazo legal, para efeitos de validação das apreensões, detenções e promoção, para o primeiro interrogatório de juiz e aplicação de medida de coação pessoal, tendo o Tribunal determinado a aplicação da Prisão Preventiva, para ambas as detidas», conclui o comunicado da PJ.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau