DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

’Novelo’ dos 222 milhões continua: Barcelona leva Neymar a tribunal para obter indemnizações 23 Agosto 2017

O FC Barcelona comunicou, esta terça-feira 22, que processou Neymar pela rescisão intempestiva do contrato e pede cerca de 9,4 milhões de euros (mais de um milhão de contos CVE) de indemnização. O clube catalão também está a calcular qual o montante de prémios que o ex-atacante vai ter de devolver por ter rompido o contrato para poder integrar o francês PSG.

’Novelo’ dos 222 milhões continua: Barcelona leva Neymar a tribunal para obter indemnizações

Os 9,4 milhões de euros correspondem a 8,5 milhões acrescido de 10% de juros. A estes quase dez milhões de euros de indemnização devem ser somados os montantes de prémios que Neymar terá de devolver por ter preferido romper o contrato com o Barça para ir mais cedo para o Paris Saint-Germain.

O clima entre o brasileiro Neymar e o seu antigo clube continua pois tenso. Lembre-se que, como reportávamos em 29 de julho, os adeptos catalães estavam furiosos com Neymar pelo "injustificável silêncio sobre o seu futuro, enquanto todas as informações apontam a sua saída do Barça".

A imprensa espanhola em geral e catalã em particular não lhe poupavam a traição consumada com a "multimilionária oferta do PSG" que "pôde mais do que o projeto desportivo blaugrana".

"O brasileiro, empurrado pelo seu pai-representante, já fez a sua aposta: tudo pelo dinheiro. Agora só falta que o xeique Al-Khelaifi ponha os 222 milhões de euros da sua cláusula em cima da mesa de Bartomeu", criticava o Sport. Este diário chegou até a escrever que Neymar na briga com o luso-caboverdiano Nelson estava a "encenar uma ruptura que o aproxima(va) cada mais do PSG".

Fontes: France infotv, Sport TV, Globo. Foto: Neymar no jogo PSG 6-Toulouse 2, 20 agosto 2017, Parc des Princes (Paris). AFP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau