NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Novo mercado de São Miguel é inaugurado este domingo 28 Setembro 2014

O mercado municipal de São Miguel, interior de Santiago, vai ser entregue a partir das 12h45 deste domingo, 28. Reconstruída, ampliada e equipada, a nova infra-estrutura - orçada em mais de 44 mil contos - vem substituir o antigo mercado que estava incapaz de responder à demanda do comércio no concelho. Esta é uma das várias obras que serão inauguradas este mês, em que o município festeja mais um aniversário.

Novo mercado de São Miguel é inaugurado este domingo

O mercado da Calheta de São Miguel - financiado pela Câmara Municipal e resultado de um empréstimo bancário e de protocolos de cooperação com a Agência Francesa para o Desenvolvimento (AFD) - foi ampliado na vertical ocupando uma área de 600 metros quadrados, capaz de receber vendedores de todo o tipo de comércio, desde peixe, frutas, verduras e legumes, calçado, roupa, bijutarias, etc.

Numa entrevista concedida ao asemanaonline no início das obras em Janeiro, o presidente da Câmara Municipal, João Gomes Duarte, afirmou que, além de reorganizar e disciplinar a actividade comercial no concelho que gira ainda à volta da agricultura, pecuária e pesca, o novo mercado irá trazer melhorias paisagísticas e arquitectónicas e reorganizar o trânsito de viaturas na cidade.

Mas esta não é a única obra que destaca no programa das festas do Município, que se comemora esta segunda-feira, 29. Antes de entregar o novo mercado no domingo, a Câmara Municipal de São Miguel inaugura a partir das 12 horas do mesmo dia as obras requalificação do cemitério em Ponta Verde que incluem arruamentos e construção de um parque de estacionamento, além de pintura.

Nesse dia haverá ainda a sessão da Assembleia Municipal com a presença do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que estará naquele município com a sua comitiva para uma visita de dois dias.

Inauguração de jardim-de-infância

No sábado, 27, a autarquia micaelense lançou a primeira pedra para o calcetamento de ruas de Achada Batalha. Mais tarde, inaugurou o jardim-de-infância em Mato Dentro, na Ribeira de Principal. Já em Veneza, a edilidade entregou as obras de requalificação dessa zona do centro da cidade.

Abertura da Casa do Cidadão

Na sexta-feira, 26, inaugurou-se a Casa do Cidadão, em Achada Monte. Mais tarde, a Câmara Municipal inaugurou o Centro Social de Manguinho, ocasião para lançar o livro “Outras pazargadas de mim”, da autora Maria Augusta Évora.

Para além dessas obras, está a decorrer no concelho desde quinta-feira, 25, actividades desportivas e culturais tais como torneio de velhas glórias, futebol de praia e de onze, rádio praça e noites culturais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau