BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Nações Unidas e Governo assinam novo Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento orçado em cerca de 92 milhões de dólares 15 Outubro 2017

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, e o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde assinam, segunda-feira, 16, no Palácio das Comunidades, na Praia, o novo Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento das Nações Unidas em Cabo Verde – (UNDAF) 2018-2021, orçado em cerca de 92 milhões de dólares.

Nações Unidas  e Governo assinam novo Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento orçado em cerca de 92 milhões de dólares

Depois de ter sido aprovado pelo Comité de Pilotagem do ONE UN em Cabo Verde, em Julho último, que contou com a participação das entidades públicas nacionais, das organizações da sociedade civil, do setor privado e dos municípios, este novo Quadro de Cooperação (UNDAF) espelha, segundo Palácio da Várzea, o compromisso e a forte parceria entre Cabo Verde e o Sistema das Nações Unidas no país para os próximos 5 anos. Um programa que está alinhado com a Agenda 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as prioridades estratégicas de desenvolvimento de Cabo Verde, definidas e assumidas no Programa do Governo e no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS).

Conforme o governo, o novo quadro de parceria e cooperação integra no seu seio a máxima do desenvolvimento sustentável de “não deixar ninguém atrás” no desenvolvimento equitativo e inclusivo. Baseado nos princípios de direitos humanos, igualdade de género e empoderamento das mulheres, na sustentabilidade e resiliência e na transparência e prestação de contas, o nov quadro de cooperação está orçado num montante global de cerca de 92 milhões de dólares para os próximos 5 anos.

A cerimónia de assinatura do UNDAF será presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares. A mesma contará com a presença da Secretária-Adjunta e Alto Representante para os Países Menos Desenvolvidos, Países em Desenvolvimento sem Litoral e Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, Fekitamoeloa Katoa Utoikamanu, e alguns Diretores Regionais das Agências das Nações Unidas, que integram o UNDAF.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau