SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Primeiro-Ministro preside abertura do Fórum Nacional de Educação 08 Novembro 2017

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Educação, realiza, a partir desta quarta-feira, 8, prolongando-se até o dia 10 de novembro, o Fórum Nacional de Educação (FNE), com o lema «Por uma visão contemporânea da educação». A abertura oficial será presidida, no auditório da Universidade Jean Piaget, Praia, pelo Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva, que se faz acompanhar pela Ministra da Educação, Maritza Rosabal.

Primeiro-Ministro preside abertura do Fórum Nacional de Educação

Para o Palácio da Várzea, o encontro está projectado em conformidade com os princípios da democracia, transparência, abertura, pluralidade de opiniões, participação e responsabilidade dos cidadãos e da sociedade civil em geral.

Este Fórum Nacional de Educação (FNE), que acontece em parceria com a UNICEF, visa mobilizar os diversos atores envolvidos no desenvolvimento da educação do país, bem como criar um ambiente de parceria e compromisso conjunto.

O ME assegura que o seu grande propósito é implementar o Plano Estratégico da Educação, que espelha a política educativa da IX Legislatura, assim como estabelecer um mecanismo de seguimento e avaliação do referido plano.

O FNE irá acontecer em simultâneo, através do live streaming, na ilha do Sal, no Salão Nobre da Câmara Municipal nos Espargos, e em São Vicente, na sala de reuniões do Hospital Baptista de Sousa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau