SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

ONU alerta: Uma em cada cinco mulheres viciadas em droga procura tratamento 20 Agosto 2017

O fenómeno droga continua a preocupar a Organização das Nações Unidas (ONU) a nível mundial. É que apenas uma em cada cinco mulheres viciadas busca tratamento para o abuso de drogas, advertiu o presidente da Junta Internacional de Narcóticos ( INCB ).

 ONU alerta: Uma em cada cinco mulheres viciadas em droga procura tratamento

Viroj Sumyai citado pelo Onunews destacou ser urgente enfrentar estes desafios durante a apresentação do relatório anual da agência sobre esse fenómeno a nível mundial ao Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

Além disso, ele advertiu que houve um aumento desproporcional nas sobredosagens entre as mulheres. Descreve que as mulheres que são viciadas em drogas são frequentemente banidas por sua família ou comunidade, indica o relatório.

Violência e estigma

Revela também o estudo que elas podem ser submetidas a violência de parceiros ou familiares – crime de violência baseada no género.

O documento alerta, por outro lado, que esses desafios e mais poderiam ser abordados, se o estigma associado à dependência de drogas fosse abordado, conclui Sumayi a Vibhu Mishra, citado pela Onuneus.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau