ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

ONU alerta sobre violência "surpreendente" contra bebés e crianças em todo o mundo 02 Novembro 2017

A Organização das Nações Unidas (ONU) alerta que "números impressionantes" de crianças estão sendo atacados e abusados em todo o mundo, muitas vezes em suas próprias casas. Esta advertência consta do novo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância ( UNICEF ), que foi publicado, esta quarta-feira, em Nova Iorque.

ONU alerta sobre violência

Segundo Cláudia Capper autora do documento « A Family Face: Violência na vida de crianças e adolescentes», os dados sãos preocupantes, abrangendo cerca de 300 milhões de crianças agredidas psicologicamente ou punida por familiares em casa e 15 milhões de crianças estupradas ou forçadas a praticar sexo em todo o mundo.

Violência a três quartos de crianças

Diz o relatório que, em todo o mundo, três quartos das crianças são regularmente submetidas a disciplina violenta por seus cuidadores.

Bebés e adolescentes de até 12 anos maltratados

O relatório da UNICEF mostra, por outro lado, que bebés e adolescentes de até 12 meses estão sendo maltratados regularmente, em vários países de todos os continentes do mundo.

50% de crianças castigadas

Cláudia Capper avança ainda que "cerca de 50 por cento das crianças de até 1 ano de idade sofrem, em vários países do mundo, castigos e agressões físicas pelos cuidadores".

300 milhões agredidas psicologamente

O relatório anual da agência especializada da ONU para a infância revela também que, entre os achados detalhados, cerca de 300 milhões de crianças de 2 a 4 anos experimentam agressão psicológica ou punição física em casa.

15 milhões estupradas

Mas o documento da ONU sore a situação da infância no mundo traz outros dados graves. Indica que cerca de 15 milhões de adolescentes de 15 a 19 anos foram estupradas ou forçadas a praticar sexo.

Um morto por violência a cada sete minutos

O relatório « A Family Face: Violência na vida de crianças e adolescentes» divulgado hoje, 01, pela UNICEF, conclui que, globalmente, um adolescente é morto por um acto violento a cada sete minutos.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau