ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Obras de requalificação do Porto de Calheta arrancam este sábado 15 Setembro 2016

As obras de requalificação do Porto de Calheta de São Miguel arrancam este sábado,17. A primeira fase, cuja a inauguração está prevista para acontecer antes do final do ano, contempla a reposição de areia na área balnear, instalação de uma praça digital, construção de espaços verdes e de restauração, bem como a montagem de módulos para pequenos negócios e a edificação da Casa do Pescador. A inauguração da primeira fase deverá acontecer no próximo mês de Dezembro.

 Obras de requalificação do Porto de Calheta arrancam este sábado

Tendo funcionado no passado como o principal centro de pesca e de comércio de São Miguel, o Porto de Calheta avança para a primeira fase de requalificação com a reposição de areia na área balnear, instalação de uma praça digital, construção de espaços verdes e de restauração, bem como a montagem de módulos para pequenos negócios e a edificação da Casa do Pescador.

O novo Porto de Calheta vai contar, ainda, com um acesso pedonal, um arrastador para pequenas embarcações, um parque infantil e um espaço para realização de pequenos espectáculos e festivais. O propósito deste projecto, que conta com um apoio do governo no valor de 40 mil contos, é recuperar este ex libris patrimonial de São Miguel, dando-lhe a dinâmica comercial de outrora, e tornar a cidade mais atractiva em termos de oferta turística.

Numa segunda fase, far-se-á a requalificação de todo o núcleo urbano, com edifícios de estilo colonial em avançado estado de degradação.“O nosso compromisso será o de dotar a Calheta de infraestruturas modernas por forma a criar uma dinâmica de negócio, atrair mais turistas e investimentos para dinamizar a economia local e, desta forma, melhorar a qualidade de vida dos micaelenses”, sustenta o Presidente Herménio (Meno) Fernandes.

Notícia relacionada: [Investimento de 10 mil contos em São Miguel – Porto da Calheta vai ter novo rosto com requalificação da frente marítima-˃ http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article118740&var_mode=calcul]

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau