Comunidade

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Onda de criminalidade em Santiago: Residência do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina alvo de assalto e vandalismo 09 Dezembro 2017

A onda de criminalidade continua a fazer escola entre nós, principalmente em Santiago de Cabo Verde. É notícia do dia de que a residência do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, em Assomada, acaba de ser alvo de assalto e prática de vandalismo.

Onda de criminalidade em Santiago: Residência do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina alvo de  assalto e vandalismo

Segundo confirmou uma fonte policial à Inforpress, os larápios que entraram, na madrugada desta quarta-feira, pela varanda da casa do edil - estava sendo vigiada por um guarda - levaram consigo telemóveis, um computador portátil e vários outros pertences pessoais do autarca.

A fazer fé na mesma fonte, há suspeitos da autoria do crime, que já o caso se encontra sob alçada da Polícia Judiciária (PJ) e da Polícia Nacional (PN).

Em Santa Catarina, principalmente na cidade de Assomada, fala-se de uma “onda de assaltos”, tendo em conta que têm ocorrido, “praticamente todos os dias”, roubos a residências. Um facto confirmado por uma fonte policial, que aponta casas de emigrantes e comércios gerais como sendo principais alvos de assaltos,roubos e vandalismo pelos meliantes.

Época festiva e actuação das autoridades

Ainda na madrugada desta sexta-feira, soube a Inforpress, uma residência foi assaltada, tendo os assaltantes levado uma televisão plasma, entre outros objectos.

Conforme informações recolhidas no terreno retomadas pela agência cabo-verdiana de notícias, as pessoas temem, por outro lado, que com o aproximar da época festiva - Natal e Fim do Ano - a onda de assaltos” venha a aumentar.

Oxalá que as autoridades policiais e judiciais venham aumentar a sua actuação para estancar esta onda de criminalidade no país, que tenta sobretudo fazer escola em Santiago, principalmente nas cidades da Praia, Assomada e Santa Cruz.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau