DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Open Sandy acontece este fim-de-semana em São Vicente 29 Agosto 2014

Arranca esta sexta-feira, 29, em São Vicente a 9ª edição do Open Sandy, campeonato internacional de surf e bodyboard. A prova, organizada pela associação Skibosurf, acontece durante três dias e homenageia o surfista Wagner (Boina) Conceição que morreu no início deste mês na Praia de Santa Maria (Sal).

Open Sandy acontece este fim-de-semana em São Vicente

Cerca de 120 atletas oriundas de todas as ilhas são esperados na praia de Sandy Beach para participar na 9ª edição campeonato. Entre eles destaca-se o internacional kitesurfista e um dos melhores do mundo, Mitú Monteiro. De Portugal também virão Hugo Pinheiro que se sagrou por duas vezes Campeão Europeu de Bodyboard e João Guedes, Vice-Campeão Europeu de Surf.

Neste ano, a organização também vai incluir no Open Sandy uma competição de tak tak – uma modalidade nova que se disputa com tacos de ténis de praia. O vencedor do open de bodyboard receberá cem mil escudos e o do open de surf cinquenta mil escudos. Já o primeiro classificado do Sub 18 será galardoado com uma prancha e outros materiais para a prática de bodyboard.

A Skibosurf pretende fazer campanhas de limpeza na praia e divulgar informações sobre protecção marinha e ambiental em parceria a ONG Ocean Builders. Duas barracas de alimentação serão colocadas no local para os participantes. Haverá ainda música ao vivo com grupos locais durante os tres dias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau