SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Operação contra criminalidade: PN detém mais de 40 pessoas e o suspeito do caso de homicídio de São Lourenço dos Órgãos 22 Julho 2017

Pelo menos 42 indivíduos detidos como suspeitos de terem cometido vários crimes - sendo que 11 deles foram entregues ao Ministério Público (MP) e 31 foram detidos para efeitos de identificação - são os resultados de mais uma operação de combate à criminalidade realizada pela Polícia Nacional em todo Cabo Verde. Um dos capturados é o suspeito do recente caso de homicídio em São Lourenço dos Órgãos. Várias armas de fogo e droga foram, entre outros objectos, também apreendidos durante esta recente investida policial contra a criminalidade no país.

Operação contra criminalidade: PN detém mais de 40 pessoas e o suspeito do caso de homicídio de São Lourenço dos Órgãos

Conforme a Polícia Nacional anunciou, os 42 detidos foram entregues ao Ministério público, por cometerem crimes como a condução sob o efeito do álcool, a desobediência, desordem na via pública e brigas. «Inclui-se nessa lista, um caso de homicídio com recurso a arma branca, que ocorreu na localidade de São Lourenço dos Órgãos», refere a PN na sua página oficial. O suspeito é Éder Carvalho, de 18 anos - está a ser acusado de ter morto à facada um jovem, Manuel Rocha. O homicídio aconteceu na terça-feira, 18, na localidade de São Lourenço dos Órgãos, interior da ilha de Santiago.

Segundo ainda a PN, no decorrer da mesma operação, fez-se a apreensão de armas de fogo, armas brancas, munições, cartuchos de 12 calibres, tacos de cannabis, telemóveis e outros objectos. «Nesse mesmo período, a PN realizou operações conjuntas com a IGAE e a Guarda Municipal, em que foram fiscalizados um total de 34 estabelecimentos comerciais. Nessas operações, as forças de segurança detectaram algumas irregularidades no funcionamento desses estabelecimentos, sendo na maioria relativas à poluição sonora e ao incumprimento de horários», precisou a mesma fonte.

Esta operação Policia Nacional contra a criminalidade ocorreu entre 17 e 19 deste mês, através das unidades policiais sedeadas em todas as ilhas de Cabo Verde. Abrangeu um conjunto de operações policiais, envolvendo patrulhas, policiamento de proximidade e de visibilidade, auto e apeado, de dia e de noite, com o objetivo de garantir a segurança, ordem e tranquilidade pública.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau