NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Orçamento da festa do município de São Filipe ronda os 15 mil contos 17 Abril 2016

O orçamento para a edição 2016 das festas do município de São Filipe ronda os 15 mil contos. O Edil Luís Pires garante que cerca de 80% do montante serão arrecadados através dos vários patrocínios mobilizados e do retorno da bilheteira. Pires anuncia que o cartaz de artistas para o evento conta com vozes como Badoxa, Kino Cabral, Beto Dias, Assol Garcia, Cordas do Sol, Ferro-Gaita, Pilon, Bulimundo, Djodji, Zé Rui, entre outros.

Orçamento da festa do município de São Filipe ronda os 15 mil contos

“Pela dimensão e dignidade da festa, é um orçamento que é capaz de trazer milhares de contos de retorno para São Filipe, não só agora como no futuro. É uma espécie de redistribuição de riqueza para todos os que fazem algum tipo de negócio na ilha do Fogo”. Acentua Luís Pires que a edilidade está a apresentar um orçamento que não onera os cofres do município.

A realização de mais uma edição da feira de produtos agro-industriais e derivados (27 a 29), encontro com emigrantes, empresários e operadores económicos, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria e Serviços de Sotavento para reflexão sobre o tema “oportunidade de negócios no Fogo”, feira de saúde, assim como a inauguração do parque sócio-desportivo do bairro "III Congresso" e da requalificação do antigo mercado de peixe, constam do programa das festividades para o Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

Só para atribuição de prémios – incluindo os da corrida de cavalos que conservam valor igual ao do ano transacto, bem como, os de atletismo, ciclismo e outras modalidades desportivas –, a edilidade vai disponibilizar mais de um milhão de escudos. O montante, segundo o edil, está assegurado através de empresas parceiras que a seu tempo vão ser divulgadas.

Segundo Luís Pires, por ocasião das festividades, a cidade de São Filipe transforma-se “na capital política, cultural e empresarial” de Cabo Verde. E a demonstrar a importância do evento, o Edil acrescenta que convites foram endereçados aos Órgãos da Soberania e aos membros do novo Governo, na certeza de que " São Filipe estará de braços abertos para acolher condignamente todos aqueles que a visitam durante as festas e terá o prazer de ter o novo ministro da cultura nas festividades”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau