ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Organização Meteorológica Mundial quer melhorar serviços climáticos da lusofonia a partir de Cabo Verde 26 Mar�o 2016

O director do Escritório sobre o Quadro Global para os Serviços Climáticos, Filipe Lúcio, defende uma maior transferência de conhecimentos para ajudar a melhorar a capacidade dos países lusófonos para prever o tempo e o clima. Filipe Lúcio disse esperar que o primeiro passo para os avanços seja dado em território cabo-verdiano.

Organização Meteorológica Mundial quer melhorar serviços climáticos da lusofonia a partir de Cabo Verde

"O meu escritório vai facilitar um encontro, eventualmente em Cabo Verde, onde os países de expressão portuguesa vão tentar abordar o tema dos serviços climáticos. Como é que países de expressão devem organizar para promover o intercâmbio e a cooperação no domínio dos serviços climáticos? A partir daí, eventualmente sairá um plano específico de implementação que vai catapultar o maior desenvolvimento dessas capacidades ao nível dos países. Esperamos que seja na segunda metade do ano."

O representante da Organização Meteorológica Mundial (OMM) citou o Brasil como um dos elos mais fortes após experiências com calamidades. Filipe Lúcio confirmou que a agência incentiva a troca de experiências, ao destacar que é preciso formar e colaborar para apoiar os países com capacidades mais limitadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau