Germano Centeio substitui assim Francisco Monteiro, que esteve muitos anos à frente do partido no concelho. O novo primeiro-secretário, que concorreu com lista única, promete reorganizar todas as estruturas do partido no concelho, desde a juventude JPAI, Federação das Mulheres e do grupo político na assembleia municipal.
Centeio promete trabalhar para levar o PAICV ao poder novamente em em Santa Catarina, ciente de que “mais do que nunca a população do concelho precisa do PAICV e dos seus projectos”, pois acredita que a sua liderança e a sua equipa vão fazer um trabalho de excelência que levará o seu partido a liderar a governação local num futuro próximo - a partir das autárquicas de 2020.
“ Tenho a firme convicção de que com o apoio que recebemos dos militantes e também dos apoiantes estaremos em condições de adotar um projeto político robusto e alternativo para resgatar a confiança do eleitorado santa-catarinense”, promete o politico.
Germano é reconhecido como um dos militantes mais activos do PAICV na ilha do Fogo. Para muitos “é um incansável e lutador em prol do seu partido e da população da ilha do Fogo”.