POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

PAICV reforça a sua aposta nas relações externas com a participação na Festa do Avante em Portugal 01 Setembro 2017

Uma delegação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), chefiada pelo seu Secretário-geral, Julião Varela, vai participar na Festa do Avante, que terá lugar de 01 a 03 de Setembro próximo na Atalaia, Amora, Seixal (Portugal). O evento é organizado pelo Partido Comunista Português (PCP), que promove anualmente «o grande convívio de solidariedade dos militantes e amigos desse partido», bem como de partidos amigos portugueses e estrangeiros.

PAICV reforça a sua aposta nas relações externas com a participação na Festa do Avante em Portugal

Como testemunho dos laços de amizade e fraternidade que sempre marcaram as relações entre o PCP e o PAICV, o partido tambarina foi, mais uma vez, convidado a participar, onde terá a oportunidade de dar a conhecer a realidade cabo-verdiano a muitos milhares de participantes à concorrida Festa do Avante.

Para além da participação, neste espaço internacional, com um “Stand”, o PAICV se fará representar no Evento com uma delegação, encabeçada pelo seu Secretário-geral do Partido, Julião Correia Varela, e outros dirigentes, nomeadamente Fernando Moeda (Membro da Comissão Política Nacional), Francisco Pereira (Deputado Nacional eleito pelo Círculo Eleitoral de Europa), Daniel de Pina (Primeiro Secretário do Sector do PAICV em Portugal) e Ana Paula Curado (Vice-Presidente da Federação das Mulheres e Deputada Nacional).

De acordo com o maior partido da oposição cabo-verdiana, a participação do PAICV nesse evento, é já tradicional e demonstra o reforço da aposta nas suas relações externas.

De referir que a Festa do Avante, que marca a "rentrée" do PCP, transformou-se no "maior festival de música portuguesa" com a proliferação dos festivais de verão, de que foi pioneira. "Para além de ser o maior acontecimento político-cultural de massas que se realiza em Portugal, do ponto de vista cultural, é inquestionavelmente o maior festival de música portuguesa", afirmou uma fonte da comissão organizadora do evento.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau