SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Caso do sequestro do padre Samuel Costa: PJ confirma a detenção de dois dos três presumíveis sequestradores 30 Agosto 2017

A Polícia Judiciária (PJ) acaba de confirmar que a operação realizada nas primeiras horas, de hoje (29) em Safende (Praia), visou capturar dois suspeitos do sequestro do padre Samuel Costa, ocorrido na noite do dia 11 de Agosto.

Caso do sequestro do padre Samuel Costa:  PJ confirma a detenção de dois dos três presumíveis sequestradores

Segundo a fonte da Inforpress, a operação, que envolveu também a Polícia Nacional (PN), culminou na detenção de dois dos três suspeitos de terem sequestrado o padre Samuel Costa na noite do dia 11 de Agosto, pelo que, esclarece, não estava relacionada com a droga.

“A operação continua em curso e visa capturar o terceiro elemento envolvido no sequestro do padre Samuel”, adiantou a mesma fonte, sem precisar o local onde está a decorrer a intervenção dos agentes policiais.

Citando fontes oficiais, diz ainda a agência cabo-verdiana de notícias que a diligência da polícia científica colocou em marcha um mandado de busca e detenção contra os três suspeitos do assalto e sequestro do Padre Samuel da Costa, ocorrido na noite do dia 11 de Agosto.

“Neste momento já detivemos dois dos principais suspeitos, mas a operação ainda está em curso visando a captura do terceiro suspeito”, avança a PJ referida pela Inforpress.

Recorde-se que o assalto e sequestro do sacerdote Samuel da Costa ocorreram na noite de sexta-feira, 11 de Agosto, à porta do seminário São José, na Cidade da Praia, por volta das 21:00, quando regressava à residência. Ali foi surpreendido por três indivíduos, um deles na posse de uma arma de fogo.

O pároco da paróquia de São Filipe Apóstolo e vice-Reitor do Seminário de São José foi obrigado a fazer dois levantamentos de dinheiro com o seu cartão de multibanco. conforme os relatos de então, depois disso isso foi amarrado e abandonado na localidade de São Martinho, onde conseguiu libertar-se e pedir ajuda aos moradores locais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau