SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

PJ investiga origem de mais de 50 quilos de haxixe que deram à costa no Paul 14 Julho 2015

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a origem de mais de 50 quilos de haxixe que apareceram na Praia de Penedo de Janela, concelho do Paul, Santo Antão. O asemanaonline apurou que a PJ esteve este fim-de-semana na ilha a efectuar buscas em quatro casas de indivíduos que supostamente recolheram e decidiram comercializar a droga.

PJ investiga origem de mais de 50 quilos de haxixe que deram à costa no Paul

Duas residências em Pontinha de Janela, uma em Penedo e outra em Ribeira de Penedo, foram passadas a pente fino. Ao que o asemanaonline apurou, até ao momento, as investigações estão sob sigilo e ainda não há suspeitas da proveniência da droga nem de quem seja o seu dono. Os quatro indivíduos também foram detidos para interrogatório e libertos em seguida.

Entretanto, fontes do asemanaonline revelam que desde o mês de Maio a polícia está no terreno a tentar desvendar este quebra-cabeças.

Na sequência das investigações, a PJ e a Polícia Nacional realizaram buscas em quatro casas de indivíduos do sexo masculino, que ter-se-iam apoderado de parte da droga para comercializar, após terem encontrado o “el dorado” na Praia de Penedo.

Conforme os nossos interlocutores, um dos indivíduos que foi detido para prestar esclarecimentos teria confessado, num primeiro depoimento, que decidiu “vender parte da droga depois de a ter encontrado na Praia de Penedo. Mas não chegou a vender sequer um grama porque foi obrigado a entregar todo o produto a dois homens da ilha de Santiago, sob ameaça de uma arma de fogo”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau