Cultura

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

PM preside abertura oficial da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde-URDI 30 Novembro 2017

O Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, desloca-se à ilha de São Vicente, esta, quinta-feira, 30, para presidir a cerimónia de abertura da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde – URDI, ater lugar na Praça Amílcar Cabral em Mindelo. Esta edição é dedicada ao tema “Design” e visa promover um diálogo entre criadores, artesãos, designers e agentes culturais, bem como exposição de obras.

PM preside abertura oficial da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde-URDI

De acordo com um comunicado enviado a esta redacção, a URDI foi criada em 2016 na sequência das cinco edições do Fonartes e é uma iniciativa cultural anual, dedicada à exploração e mostra das múltiplas expressões do artesanato e design.

“Visa preconizar novos horizontes para o fomento do Artesanato e do Design “Created in Cabo Verde” e representa um imperativo para as políticas públicas e afins que se redesenham nas dinâmicas sociocultural, mercadológica global e criativa contemporânea, enquanto fonte de rendimento e de criação de emprego, além da valorização da dimensão simbólica, patrimonial e turística do artesanato cabo-verdiano, bem como impulsionar a reflexão no campo do artesanato e do design”, diz o documento.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau