ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

PR diz que 2014 “não foi um ano fácil” para Cabo Verde 01 Janeiro 2015

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considera que 2014 não foi um ano fácil para Cabo Verde porque as famílias enfrentaram dificuldades, agravadas pelo mau ano agrícola e pela erupção vulcânica. Esta constatação está na tradicional mensagem de fim-de-ano, transmitida aos cabo-verdianos na noite de São Silvestre.

PR diz que 2014 “não foi um ano fácil” para Cabo Verde

“2014 não foi fácil. As dificuldades económicas mantiveram-se, o desemprego teimou em persistir e as famílias enfrentam dificuldades consideráveis, agravadas pelo mau ano agrícola e pelas consequências da erupção vulcânica”, declarou o Chefe de Estado realçando que a economia cabo-verdiana precisa de novos impulsos.

“A economia precisa de novos impulsos para a gestão dos seus factores, lá onde permanecem mecanismos de bloqueio e desvio que podem gerar o impasse e o arrefecimento, diversificando-se os mecanismos de atracção de capital e ajustando estratégias e objectivos para que a absorção dos recursos se faça em condições favoráveis ao desenvolvimento e à produção de riqueza”, acrescentou.

Ainda na sua mensagem de Ano Novo, com a duração de cerca de 20 minutos, o Chefe de Estado envia “Boas Festas” aos cabo-verdianos e visitantes. JCF considera positivo o estabelecimento do salário mínimo nacional e exorta os parceiros sociais para o consenso a volta de outras matérias como o subsídio do desemprego, a bem da sociedade.

Jorge Carlos Fonseca também saúda o facto do nosso país estar em boa posição para alcançar a maioria dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio em 2015.

Mensagen de Ano Novo do PR

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau