ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Paludismo: Cidade da Praia regista cerca de 252 casos 26 Setembro 2017

A Delegada de Saúde da cidade da Praia, Ulardina Furtado, avançou esta segunda-feira, 25, que a capital do país regista, até o momento, 252 casos de contaminação de Paludismo. A responsável garante que apesar de a tendência apontar para a diminuição de casos diários, o combate terá de continuar de forma intensiva.

Paludismo: Cidade da Praia regista cerca de 252 casos

“Os casos continuam a aparecer, embora em menor numero. Neste momento são, até hoje, 252 casos registrados, com incidência maior para os bairros do norte da capital, nomeadamente Castelão, Coqueiro e Vila Nova”, explicou Ulardiana Furtado.

A delegada de saúde reforçou ainda que o trabalho de prevenção e combate tende a continuar nos próximos meses, para evitar o aparecimento de novos casos, principalmente nos meses de Outubro e Novembro.

«Neste momento é continuar com o trabalho que se está a fazer, continuar com o reforço, manter-se no mesmo ritmo, mesmo terminando com os casos. Continuaremos com o trabalho em mais alguns meses para evitar casos em Outubro e Novembro», adiantou.

É de lembrar que a capital tem registado um número significativo de casos, tendo já registado duas vítimas mortais - uma na Praia e outra no Mindelo. O Ministério da saúde declara o combate contínuo e intenso da malária no país e os responsáveis apelam a participação de todas as comunidades nessa luta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau