POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Parlamento UA na África do Sul: Presidente da AN propõe uma agenda para os países insulares 11 Agosto 2017

O Presidente da Assembleia Nacional interveio hoje (10), na 9ª Conferência dos Presidentes do Parlamentos Africanos, que termina amanhã, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Jorge Santos desafiou os parlamentares no sentido de trabalharem com uma agenda própria virada para desenvolver o grupo dos países insulares do continente negro, de que Cabo Verde faz parte.

Parlamento UA na África do Sul: Presidente da AN propõe uma agenda para os países insulares

"Torna-se imperioso a definição de uma agenda especifica a nível do Parlamento pan-Africano e da União Africana para uma melhor e maior integração continental dos Países insulares focalizado na promoção do desenvolvimento dinâmico e sustentável, fim de citação», sugeriu o presidente da Assembleia Nacional.

A conferência em causa termina nesta sexta-feira, na África do Sul. Trata-se de um fórum anual dos Presidentes dos Parlamentos de África, que é habitualmente organizado pelo Parlamento Pan-Africano, em conformidade com o disposto no Protocolo ao Tratado de Criação da Comunidade Económica Africana.

Conforme a organização, a mesma tem por objectivo oferecer uma plataforma de diálogo e colaboração entre o Parlamento Pan-Africano e os Parlamentos dos Estados-membros da União Africana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau