POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Parlamento rende última homenagem ao Combatente Jota Jota 16 Janeiro 2015

Os restos mortais do Combatente da Liberdade da Pátria, Comandante José Lopes de Silva falecido ontem na Praia, encontram-se em câmara ardente na Assembleia Nacional, onde familiares recebem condolências. Esta é forma que o Parlamento encontrou para render a sua justa homenagem a Jota Jota, o homem que participou activamente na luta pela independência de Cabo Verde.

Parlamento rende última homenagem ao Combatente Jota Jota

"Neste momento de luto, em meu nome pessoal e no da Assembleia Nacional, desejo manifestar à Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria, às Forças Armadas e a todos os familiares do malogrado, as mais sentidas condolências e um forte e reconfortante abraço de solidariedade", exprime em comunicado de imprensa o presidente da Assembleia Nacional.

Basílio Mosso Ramos destaca que o Comandante João José Lopes da Silva, carinhosamente conhecido por Jota Jota, foi Deputado do Parlamento cabo-verdiano nas duas primeiras legislaturas - de 1975 a 1985. "Desde muito jovem, em Portugal, abraçou a causa da luta de libertação nacional, o que o levou a integrar-se nas forças que combatiam pela independência nacional, tendo-se destacado pela coragem, frontalidade e dedicação. De regresso a Cabo Verde, participou intensamente na mobilização para a independência", descreve o presidente da AN, que realçou ainda o facto de Jota Jota ter ocupado cargos de relevo, principalmente a nível militar, na direcção política e na docência.

ADP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau