ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Parque logístico e empresarial prometido para a Praia 18 Junho 2015

A cidade de Praia terá em breve um parque empresarial para atrair investidores nacionais e estrangeiros nas áreas de serviços, indústria e distribuição. A novidade foi anunciada esta quarta-feira, 17, durante a visita do Chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, ao município de Viana, em Luanda, para se inteirar da implementação do World Trade Center/Angola, que pretende ser um dos maiores parques logísticos daquele país.

Parque logístico e empresarial prometido para a Praia

Francisco Viana, presidente da Associação Empresarial de Luanda e da CPL, entidade promotora e gestora do World Trade Center/Angola, explicou que a instituição espera instalar em breve uma infra-estrutura semelhante na cidade da Praia. Trata-se de uma plataforma para atrair investidores nacionais e estrangeiros, nomeadamente nas áreas de serviços, da indústria e da distribuição.

"Estou a preparar a montagem de um parque empresarial semelhante na cidade da Praia, em que vamos contar com a colaboração da Câmara de Comércio e Indústria local, de empresários e de instituições cabo-verdianas, enquadrado na cooperação económica entre Angola e Cabo Verde", adiantou.

O World Trade Center/Angola já conta com dezenas de grandes e pequenos grupos empresariais. Está-se a projectar também a construção de um hospital e uma escola de negócios e ofícios. Refira-se que neste parque empresarial também está a ser erguida a futura academia de Sporting Clube de Portugal em Angola, avaliado em mais de 1.5 mil milhões de dólares.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau