OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Pasárgada angolana: Em dia de eleições, que bom termos o Messi 24 Agosto 2017

Foi não por estas palavras, mas pela escolha da primeira página que o órgão de imprensa transmitiu forte e feio a mensagem de que "pão e circo" ainda funciona.

Por: Alexandre Santos

 Pasárgada  angolana: Em dia de eleições, que bom termos o Messi

Mais de nove milhões de elelitores angolanos escolhem, nesta quarta-feira 23, entre seis candidatos, o sucessor de José Eduardo dos Santos no poder há 38 anos. Mas a notícia online sobre “Novo ataque informático “oficializou’ Messi clube da 3ª divisão espanhola” destaca-se no portal do "sapo.ao". Acrescenta-se: "Craque argentino foi confirmado como reforço do modesto Burgos, que já pediu desculpas pelo sucedido".

O "Portal de Angola", mais informativo, titula: "Observador da CPLP satisfeito com primeiras horas das eleições". Aí soubemos que o título dá conta da primeira avaliação que o ex-presidente moçambicano, Chissano, faz sobre o processo eletivo.

Mas linhas abaixo... é a desilusão: "na Assembleia 1047, localizada no colégio São José de Culony, distrito urbano da Ingombota, estiveram com o mesmo propósito, os observadores Miguel Trovoada e Manuel Pinto da Costa (sic!), antigos presidentes de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde (sic!), respectivamente".

O "Angop. ao" destaca que "João Lourenço vota confiante". Haverá desequilíbrio de tratamento, como referido em "Eleições em Angola: Comunicação Social favorece partido no poder, diz Sindicato de Jornalistas" que este online publicou em 11 de agosto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau