DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

«Peso de ser o jogador mais caro? 69 QUILOS…» - Neymar 04 Agosto 2017

O brasileiro Neymar assegurou que não vai sentir o peso de ser o jogador mais caro da história do futebol, isto depois de o Paris Saint-Germain ter pago ao Barcelona os 222 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão.

«Peso de ser o jogador mais caro? 69 QUILOS…» - Neymar

«Não tenho mais pressão, não sinto peso extra. Ontem pesava 69 quilos, hoje peso o mesmo… nem mais, nem menos», disse na conferência de imprensa de apresentação, onde deixou mais uma garantia:

- Nunca me movi por dinheiro. Quem pensar que me movo por dinheiro não me conhece. Podia ter ido para outros clubes ganhar mais mas a a minha motivação é a minha felicidade e da minha família também.

FIFPro pede investigação à Comissão Europeia para investigar os montantes envolvidos

O sindicato mundial de futebolistas (FIFPro) pediu esta à Comissão Europeia para investigar os montantes envolvidos na transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, que pagou ao FC Barcelona a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros.

O organismo pretende que se investigue «o fluxo de dinheiro através das indemnizações que resultam de transferências dentro do território europeu, a fim de compreender o seu impacto sobre o equilíbrio competitivo na região», refere em comunicado a FIFPro.

«Incentivar a reforma das regras de transferência é uma prioridade para a FIFPro, a fim de proteger os direitos dos jogadores enquanto trabalhadores e a salvaguarda dos melhores interesses do futebol», diz também.

C/Abola

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau