CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Peste suína na Boa Vista diminuiu de intensidade 23 Maio 2015

A peste suína, detectada no passado mês de Abril na Boa Vista, está a diminuir de intensidade. A garantia foi dada à Rádio de Cabo Verde pelo delegado do Ministério do Desenvolvimento Rural na ilha das Dunas.

Peste suína na Boa Vista diminuiu de intensidade

José Lopes da Silva adianta ainda que a criação e o abate de animais na ilha não têm respeitado os parâmetros sanitários exigidos.

Desde que a doença foi declarada, as autoridades adoptaram uma série de medidas, passando, entre outras, pela restrição do movimento de animais pela ilha, proibição da saída de carne suína e campanhas de sensibilização direcionadas aos criadores e à população em geral.

"É fundamental que não se baixe os níveis de vigilâncias adoptados até então. Por outro lado, tem que se trabalhar na estruturação das condições adequadas à criação e abate de animais a ilha", já que, segundo o delegado do Ministério do Desenvolvimento Rural, essas actividades são desenvolvidas sem que se cumpram os parâmetros sanitários mínimos exigidos.

Essas são as exigências estruturantes para a actividade na ilha. Para já , o delegado do MDR defende a abertura do matadouro municipal e intervenções na lixeira da Boa Vista, o epicentro da peste suína africana na Boa Vista.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau