DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Polémica: FCF marca jogo da primeira-mão e clubes ameaçam não jogar 10 Agosto 2017

A Federação Cabo-verdiana de Futebol anunciou, através de um comunicado, que marcou para domingo, 13, o jogo da primeira-mão, referente à repetição das meias-finais do Campeonato de Cabo Verde, entre a Ultramarina (São Nicolau) e o Mindelense (São Vicente), que ameaçam não jogar. O jogo está agendado para as 16 horas, no Estádio Municipal Orlando Rodrigues, em Tarrafal de São Nicolau.

Polémica: FCF marca jogo da primeira-mão e clubes ameaçam não jogar

Entretanto, em declarações à imprensa, a direcção do Ultramarina afirmou que o clube se mantém “intransigente” na sua posição de realizar apenas a primeira mão das meias-finais do campeonato nacional e “indisponível” para abrir mão do jogo da segunda mão, que ditou a vitória (2-0) em São Vicente.

Por sua vez, o Mindelense afirma também a sua “intransigência” em jogar apenas a final, o que deixa antever novos capítulos desta disputa que já fez correr muita tinta. Enquanto isso, o Sporting da Praia, único finalista conhecido, continua aguardando por pelo desfecho desse impasse.

Todavia, a direcção do clube da Cidade da Praia já avisou que estão disponíveis para jogar a final antes do término deste mês.

Todo esse imbróglio se instalou porque o jogo da primeira mão não foi realizado no início de Junho, já que, depois de dois adiamentos, na terceira data prevista não apareceram as chaves para abrir os portões do estádio em São Nicolau.

Na sequência, a FCF instaurou um processo disciplinar à Ultramarina, mas o Conselho de Disciplina (CD) da FCF considerou “improcedente” a queixa, concluindo que não ficou provada que o clube teve intenção de esconder as chaves.

Por sua vez, o Mindelense também apresentou um recurso, mas o Conselho de Justiça da FCF negou provimento ao mesmo.

Entretanto, mesmo sem se realizar o jogo da primeira mão em São Nicolau, a FCF marcou o da segunda mão em São Vicente, em que Ultramarina venceu o Mindelense por 2-0.

Na semana passada, a federação anulou o jogo realizado e mandou repetir os dois jogos das meias-finais, prorrogando assim a época desportiva no arquipélago, que deveria terminar no dia 31 de Julho.

C/inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau