DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Polémica no Futebol Nacional: Ultramarina derrota Mindelense por duas bolas a zero 03 Julho 2017

O Mindelense de São Vicente perdeu este domingo com a Ultramarina de São Nicolau (2-0), em jogo da segunda mão das meias-finais, sem que a primeira tivesse sido realizada. No entanto, vai-se decidir na secretaria da Federação Cabo Verdiana de Futebol quem vai jogar com o Sporting da Praia na final do Campeonato Nacional.

Polémica no Futebol Nacional: Ultramarina derrota Mindelense por duas bolas a zero

No jogo deste domingo, o Futebol Clube Ultramarina foi ao Mindelo derrotar o Mindelense, no seu estádio, e perante boa moldura humana, por 2-0, golos sem resposta. Patchik e Djassa fizeram os golos da equipa de São Nicolau.

Com este resultado, a Ultramarina fica assim apurada para a final do Campeonato Nacional, uma vez que venceu o jogo da segunda mão, sem que a primeira tivesse sido realizada. Nesta partida de domingo em São Vicente, a equipa do Mindelense jogou sob protesto. Agora sobra, para os órgãos da FCF, um processo que, com certeza, será resolvido na secretaria.

Polémica com a não realização do jogo em São Nicolau

O jogo da primeira mão das meias-finais entre Ultramarina do Tarrafal de São Nicolau e Mindelense esteve envolto em polémica. O primeiro jogo foi adiado duas vezes por indisponibilidade de toda a equipa do Mindelense chegar a tempo à ilha de São Nicolau, e, na data indicada, a partida não se realizou porque não apareceu ninguém para abrir as portas do estádio

Assim, não houve jogo, uma situação que desagradou os adeptos e está a gerar polémica na comunidade desportiva cabo-verdiana. O ministro Elísio Freire, que tutela o Desporto, anunciou, no parlamento, que o governo, através de entidades adequadas, vai abrir um inquérito para averiguar e responsabilizar os autores que impediram a realização do jogo entre o Mindelense e a Ultramarina no Tarrafal de S.Nicolau.

Conselho de Disciplina da FCF instaura um processo disciplinar ao FC Ultramarina

O Conselho de Disciplina da FCF instaurou um processo disciplinar ao FC Ultramarina pela não realização do jogo da primeira-mão das meias-finais do Campeonato de Cabo Verde, no seu reduto.

Em comunicado de imprensa divulgado, a federação informa também que a equipa de São Nicolau já foi notificado da acusação e incorre, ou seja, pode vir a ser punido com uma pena de derrota no jogo não disputado, de multa de 15.000$00, de suspensão por uma época e ainda em indemnização à FCF, pelas despesas incorridas com as deslocações aéreas e estadias.

A nota informa, no entanto, que a Ultramarina tem o prazo de cinco dias, cujo o término será no dia 06 de Julho, para contestar esta decisão, advertindo que a falta de constatação vale como efectiva ausência do arguido (Ultramarina). A equipa de São Nicolau, já informou que vai recorrer desta decisão da FCF.

Sporting da Praia está na final do Nacional de Futebol

A equipa do Sporting da Praia, carimbou no último sábado, o passaporte para a final do Campeonato Nacional de Futebol, depois de ter vencido por 1-0, a Académica do Porto Novo no Estádio da Várzea.

O golo que ditou a vitória e o consequente apuramento dos campeões de Santiago Sul, foi apontado à passagem do minuto 22, por intermédio do central Blessed, na sequência de um cabeceamento. O golo fez levantar os muitos adeptos da equipa leonina presentes no Estádio da Várzea.

As duas equipas empataram a uma bola na primeira mão, na cidade do Porto Novo.Com estes resultados, o Sporting da Praia torna-se na primeira equipa apurada para a final. Entretanto, é preciso realçar que a Académica de Porto Novo fez um digno nacional, pelo que sai do campeonato nacional com a cabeça levantada. Honrou a sua camisola e o futebol da ilha das montanhas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau