ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Polémica sobre «CVTelecom no vermelho»: Administração refuta as informações e ameaça com o Tribunal 16 Maio 2017

O Conselho da Administração de Cabo Verde Telecom procurou o Asemanonline, para esclarecer a opinião pública – não se trata do exercício do direito de resposta que deve ser feito no mesmo órgão - sobre a peça «CVtelecom no Vermelho», editada recentemente pelo jornal A Nação. A operadora comandada por José Luís Livramento refutas as informações e ameaça com o tribunal para repor eventuais danos causados à empresa.

Polémica sobre «CVTelecom no vermelho»: Administração refuta as informações e ameaça com o Tribunal

«Por o seu teor conter um conjunto de desinformações que prejudicam o bom nome da Empresa Cabo Verde Telecom, vem o seu Conselho de Administração refutar as afirmações nela contida e esclarecer a opinião pública do seguinte: Em primeiro lugar, trata-se de uma notícia falsa que merecerá da Empresa o devido tratamento nas instâncias judiciais. Ao contrário do que afirma o jornal A Nação, a CVTelecom continua, como sempre foi, uma empresa forte, líder do mercado e com resultados operacionais muito acima da média das empresas de comunicações electrónicas».

A nota remetida a este diário sustenta que Empresa garantiu, em 2016, um EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization, que significa Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de dois milhões, trezentos e vinte e quatro mil contos, correspondente a uma margem de 46,3%, superior à margem de 45% em 2015 e à média de 35% prevalecente no setor. «Nessa base, apesar das fortíssimas amortizações que resultam do Contrato de Concessão, os Resultados Líquidos da CVTelecom de 2016 continuam positivos e serão distribuídos dividendos, caso for essa a opção dos accionistas», precisou.

Segundo a mesma fonte, a CVTelecom reforçou os investimentos estratégicos, passando de uma média anual de um milhão e quinhentos mil contos para um planeado de dois milhões de contos no corrente ano. Tudo para modernizar a rede e melhorar, substancialmente, a qualidade de serviço que presta aos seus clientes.

«Estes investimentos, tanto em tecnologia como em Recursos Humanos, mantém, indubitavelmente, a Telecom na posição, não só de líder do mercado, como ainda líder nas tecnologias com base na Fibra Ótica e nas Redes de Agregação All IP. Os nossos clientes sentem, diariamente, os efeitos na melhoria contínua da qualidade da nossa rede e dos nossos serviços e, consequentemente, no seu relacionamento com a Empresa», conclui a nota do CA da Cabo Verde Telecom.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau