SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Polícia Nacional detém 21 pessoas e apreende drogas em operação "verão seguro" 11 Agosto 2015

Vinte e um indivíduos foram detidos por posse de armas de fogo, estupefacientes e desordem em via pública, durante a operação “Verão Seguro” levada a cabo pela Polícia Nacional este fim-de-semana em vários bairros da cidade da Praia. Os visados foram ouvidos pelo tribunal esta segunda-feira, 10.

Polícia Nacional detém 21 pessoas e apreende drogas em operação

Vinte e um pessoas foram detidas por posse de armas de fogo, estupefacientes e desordem em via pública, durante a operação “Verão Seguro” levada a cabo pela Polícia Nacional este fim-de-semana, em vários bairros da cidade da Praia. Os visados foram ouvidos pelo tribunal esta segunda-feira, 10.

Durante a operação "Verão Seguro", que começou na última sexta-feira, a Polícia Nacional revistou centenas de pessoas. Para além das detenções foram ainda apreendidas 14 armas brancas, armas de fogo e de fabrico artesanal e diversas munições. Tacos de cannabis e cocaína constam também da lista das apreensões.

A nível do Trânsito mais de 500 viaturas foram revistadas que resultou a apreensão de 24 veículos e 45 multadas por irregularidades. Oito condutores entraram para a lista dos 21 detidos durante a operação.

O porta-voz do Comando Regional da Praia, José Lima, garante que estas operações vão ser efectuadas até o final do mês de Setembro. A Polícia, sublinha José Lima, está preocupada não só “em apreender produtos de posse proibida, tais como armas e drogas” como também “reforçar a sua presença em todos os bairros da capital”.

José Lima faz questão de pedir a colaboração dos praienses a terem comportamentos de prevenção.

“Não abandonar as residências totalmente desprotegidas. Evitar fazer certos trajectos sem companhia, bem como não trazer consigo valores exagerados, tanto em dinheiro como em jóias", salienta o Comandante que pede ainda às pessoas para não andarem com os "códigos de segurança dos cartões" e muito menos "reagirem a um assalto”.

Qualquer movimento estranho deve ser comunicado aos serviços de emergência através do número 132.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau