CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Porto Novo: Altas temperaturas atrapalham abastecimento de combustível 04 Maio 2015

As bombas de gasolina na cidade do Porto Novo estão há três dias a funcionar a “meio gás” por casa das altas temperaturas que se registam no concelho desde a última quinta-feira.

Porto Novo: Altas temperaturas atrapalham abastecimento de combustível

Vários condutores procuraram este jornal para repudiar a situação, pois, dizem que as explicações que recebem quando se dirigem aos postos de combustíveis não são convincentes.

“Apenas nos informam que quando se registam altas temperaturas as bombas não funcionam, pois, tanto as Shell como a Enacol importam a gasolina que é usada em outros países no inverno. Estranhamos essa explicação porque as petrolíferas sabem de antemão que o clima em Cabo Verde é quente durante o ano inteiro”, alegam.

Junto das bombas este jornal confirmou que só venderam gasolina de manhã ou à noite nos últimos três dias, quando os termómetros registam temperaturas abaixo dos 30 graus.

Porto Novo registou temperaturas que atingiram quase 40 graus nos últimos dias, o que impediu a maioria dos carros que funcionam com gasolina de sair do concelho, mesmo no feriado de 1 de Maio.

PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau