CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Porto Novo: Condutores da Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria descontentes com situação das estradas de acesso às localidades 31 Julho 2017

Os condutores da Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, estão “descontentes” com o mau estado das estradas de acesso a essas localidades.

Porto Novo: Condutores da Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria descontentes com situação das estradas de acesso às localidades

Manuel Silva, porta-voz dos condutores ouvido pela Inforpress, informou que circular nessas vias tem sido tarefa muito complicada, pelo que exorta a Câmara Municipal do Porto Novo a proceder a intervenções, sobretudo no ramal Curva/Fundão.

A Câmara Municipal tem enfrentado dificuldades para proceder, regularmente, à manutenção das estradas secundárias no concelho. Além das vias para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, também as estradas de acesso ao Planalto Norte, Chã de Norte e à Martiene reclamam obras de recuperação, segundo os condutores.

Segundo a agencia cabo-verdiana de noticias, a edilidade porto-novense já alertou para as dificuldades financeiras com que a autarquia se depara para a realização dos trabalhos de manutenção das acessibilidades, pelo que espera contar com a parceria do Governo, para o efeito.

A autarquia prevê, ao longo deste ano, cinco mil contos para a manutenção das vias secundárias no interior do Porto Novo, verba cuja grande parte será, ainda assim, disponibilizada pelo Governo.

Avança ainda a fonte que vimos ciando que o Governo já garantiu que o município do Porto Novo vai ser contemplado com três projectos rodoviários, visando o desencravamento Tarrafal de Monte Trigo, Martiene e Chã de Norte, zonas de grande potencial económico.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau