ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Porto Novo: Gerente do BCA detido por desvio de mais de cem mil contos 11 Outubro 2011

O gerente do Banco Comercial do Atlântico (BCA) no Porto Novo, Alcindo Rocha, foi detido no último fim-de-semana e encaminhado para a cadeia de Ribeirinha, em São Vicente, por ter desviado mais de cem mil contos da agência que dirigiu nos últimos anos. Rocha, que já foi deputado nacional eleito na lista do MpD-Porto Novo, entregou-se às autoridades, alegando ter “lesado vários clientes”, logo queria "pagar pelos seus erros".

Porto Novo: Gerente do BCA detido por desvio de mais de cem mil contos

Fonte do asemanaonline confirma que a denúncia e o pedido de prisão partiram do próprio Alcindo Rocha. A fonte diz ainda que Rocha confessou que o dinheiro não foi parar à sua conta bancária mas sim a outras contas no exterior, sem que o sistema de controlo bancário e as auditorias internas tivessem revelado o desfalque.

Este caso foi acolhido com surpresa na cidade do Porto Novo, pois até agora Rocha, que era visto como uma pessoa humilde e um excelente profissional, não revelara qualquer sinal de enriquecimento ilícito.

Para além de gerente bancário, Alcindo Rocha já foi deputado da nação eleito nas listas do MpD e é líder da bancada do mesmo partido na Assembleia Municipal do Porto Novo.

PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau