CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Porto Novo: Rampa do navio Liberdadi já está operacional 16 Agosto 2014

A rampa “roll on roll off” do navio Liberdadi, da Cabo Verde Fast Ferry, já está pronta para facilitar o transporte de viaturas entre as ilhas onde opera, ou seja, Santo Antão/São Vicente e São Nicolau.

Porto Novo: Rampa do navio Liberdadi já está operacional

O embarque e desembarque das primeiras viaturas aconteceu esta quinta-feira,14, com algumas dificuldades devido à calema que se fazia sentir, mas tudo indica que com os reajustes necessários, a partir de agora o escoamento de carga e passageiros entre essas ilhas fica facilitado.

Apesar de reconhecer que a viagem no navio é mais rápida e confortável, os passageiros abordados por este jornal alegam que o barco deveria praticar um preço equivalente ao do concorrente Mar d´ Canal (800 escudos em vez de mil escudos), para facilitar que outras pessoas com menos posse pudessem ter oportunidade de viajar nessa embarcação.

Recorde-se que na semana passada, o administrador da companhia, Nelson Grégor admitiu ao asemanaonline que o transporte de viaturas no navio nessa rota ia contribuir para melhorar as finanças da CVFF. Nesta época alta, regista-se uma forte procura tanto no trajecto Porto Novo/ Mindelo quanto no percurso Mindelo / Tarrafal de São Nicolau - as viagens aumentaram de duas para três vezes semanais e são feitas sempre com lotação esgotada.

PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau