ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Porto da Praia: Fuga de gás provoca ferido em estado grave 11 Junho 2015

Uma fuga de gás no Porto da Praia na tarde desta quinta-feira, 11, provocou um incêndio e deixou em estado grave um dos funcionários que ali se encontrava na hora do acidente. Tudo começou por volta da uma da tarde e o fogo só foi extinto passadas três horas. No combate às chamas estiveram o corpo de Bombeiros da Praia, a ASA e a Protecção Civil.

Porto da Praia: Fuga de gás provoca ferido em estado grave

O funcionário de nacionalidade guineense, que por ali passava, estava a fumar um cigarro e foi surpreendido pelas chamas, que se espalharam pelo corpo da vítima e deram origem ao incêndio.

O responsável pela Segurança do Recinto Portuário, Francisco Tavares, disse que o fogo foi intenso, mas graças à rápida intervenção dos bombeiros foi rapidamente controlado. "Foram accionados o corpo de Bombeiros e a Proteção Civil para uma resposta rápida, já que o incêndio foi significativo e poderia tomar proporções maiores”.

Segundo fontes do HAN, a vítima apresenta queimaduras por todo corpo e por isso o seu estado de saúde é crítico.

No local, o cheiro de gás ainda é intenso e, apesar do incêndio estar extinto, ainda não foi controlada a fuga que provocou o incidente. Por apurar estão as causas do acidente, que só serão conhecidas após uma investigação interna.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau