LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Portugal: 25 funcionários réus por roubo de bagagens no aeroporto de Lisboa 11 Julho 2017

Funcionários encarregues de carregar e descarregar bagagens aeroporto de Lisboa apoderaram-se ou receberam centenas de objetos de “valor considerável, fácil apropriação, ocultação e venda”, que os passageiros transportavam nas suas bagagens.

Portugal: 25 funcionários réus por roubo de bagagens no aeroporto de Lisboa

Segundo o Ministério Público, os arguidos tinham acesso às bagagens dos passageiros quando procediam ao carregamento ou descarregamento no terminal de bagagens.

No âmbito das suas funções, os arguidos — funcionários de uma empresa de assistência em escala ao transporte aéreo, no aeroporto de Lisboa —apoderaram-se ou receberam centenas de objetos de “valor considerável, fácil apropriação, ocultação e venda”, que os passageiros transportavam nas suas bagagens.

De acordo com o MP, os arguidos receptadores sabiam da proveniência ilícita dos objetos — que iam de artigos informáticos, computadores portáteis, ‘ipods’, ‘ipads’, telemóveis, a artigos em ouro ou artigos de bijuteria, vestuário, relógios e perfumes.

Dois dos arguidos, ao cessarem funções naquela empresa, apoderaram-se de bens que lhes tinham sido entregues para o exercício das funções que desempenhavam.

Os 25 arguidos estão sujeitos ao Termo de Identidade e Residência.

Fontes: DN, JN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau