LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Portugal: Concurso jovens criadores 2017 10 Julho 2017

Estão abertas até 17 de Julho as candidaturas ao Prémio Jovens Criadores 2017. A Iniciativa parte do Clube Português de Artes e Ideias e apoiada pela Secretaria de Estado da Juventude e Desporto do actual Governo chefiado por António Gosta.

Segundo o Cenabertaonline, o prazo da inscrição termina no dia 17 deste mês. Podem concorrer jovens que tenham 30 anos até ao final de Dezembro próximo, com nacionalidade portuguesa ou que residem em Portugal.

O concurso abrange mais de uma dezena de áreas artísticas. São os casos de artes visuais, arquitectura, banda desenhada, cinema, dança, design gráfico, design de equipamento, design do objecto, design de moda, fotografia, ilustração, joalharia, literatura, música e teatro.

De acordo com o Regulamento, que pode ser consultado aqui, o concurso prevê que os trabalhos seleccionados integrem uma “Mostra Nacional”, a partir da qual serão escolhidos “representantes para um evento internacional”.

O Cenabaerta precisa que a Mostra Nacional incluirá a exposição dos trabalhos das áreas de artes visuais, banda desenhada e ilustração, arquitectura e equipamento, design gráfico, fotografia, design de objeto, Moda e Joalharia. Isto sem contar com a apresentação de espectáculos nas áreas da dança, do teatro e da música, bem como de uma mostra de cinema, a realização de um desfile de moda e de um café literário.

Conforme o programa, os resultados do concurso deverão ser conhecidos até 31 de Agosto de 2017 e a apresentação da Mostra Nacional está prevista para acontecer em Outubro deste ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau