AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Portugal e Cabo Verde promovem seminário sobre o ambiente 27 Novembro 2017

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, realiza, esta terça-feira, 28, no Centro Cultural Português da Praia, um seminário sobre o ambiente, com o objectivo de discutir com os diversos actores envolvidos, a gestão ambiental dos recursos hídricos. A sessão de abertura, que será presidida pelo Ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva, e pela Embaixadora de Portugal na Cidade da Praia, Helena Paiva, irá reunir ambientalistas, entidades ligadas aos sectores público e privado, ONG’s e representantes das Câmara Municipais de Santiago.

Portugal e Cabo Verde promovem seminário sobre o ambiente

O evento visa apresentar às entidades ligadas ao sector público e a sociedade civil, o caso português e a oferta no sector do Ambiente nas áreas da gestão de resíduos, tratamento de águas e saneamento, reciclagem, como forma de propor soluções concretas que possam vir a ser implementadas em Cabo Verde.

Esta parceria institucional entre Portugal e Cabo Verde conta com uma agenda de trabalhos que prevê intervenções de responsáveis do sector do Ambiente de ambos países e apresentações da oferta de produtos e serviços na área ambiental de empresas portuguesas.

Estratégia Ambiental (Prioridades e Investimentos), Sector da Água e Saneamento em Cabo Verde, Evolução do Sector dos Resíduos em Portugal (Instrumentos e Resultados), Experiência das Empresas Portuguesas no Sector do Ambiente, são temáticas a serem apresentadas e discutidas ao longo deste evento.

O programa do seminário prevê ainda intervenções do Director Nacional do Ambiente de Cabo Verde e do Presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento de Cabo Verde (ANAS), bem como de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

No final da sessão, está prevista uma ronda de reuniões B2B entre as empresas portuguesas participantes e as entidades cabo-verdianas interessadas, que culmina com uma visita a projectos no terreno para as empresas/entidades portuguesas que participem no seminário.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau