SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia: Cavibel e o Hospital Agostinho Neto assinam protocolo de colaboração 09 Junho 2017

A Fábrica de bebidas e refrigerantes “Cavibel” e o Hospital Agostinho Neto assinaram esta quinta-feira, 08, na Cidade da Praia, um protocolo para a execução dos projectos “Ver com bons olhos” e “Partilhar é saudável”. A cerimónia foi presidida pelo Director do mesmo Hospital, Júlio Andrade, com a presença do Director Geral da Cavibel, Rodrigo Chies.

Praia: Cavibel  e o Hospital  Agostinho Neto assinam protocolo de colaboração

Através do projecto “Ver com bons olhos” a Cavibel, em parceria com a Fundação Barraquer, pretende realizar, em média, 200 cirurgias de cataratas num período de uma semana. As cirurgias, segundo uma nota de imprensa, acontecerão em Novembro próximo e contemplam pacientes de todas as ilhas do país.

Já o projecto “Partilhar é Saudável” destina-se à doação, com o apoio da Fundação Coca-Cola para África e da Fundação MEDSHARE, de um contentor de consumíveis hospitalares avaliados em 25 mil contos, que serão distribuídos aos hospitais centrais do país, sob a coordenação do Hospital Agostinho Neto.

A execução dos trabalhos encontra-se a cargo de um grupo de colaboradores da Cavibel e de uma equipa de médicos e profissionais dos Hospitais Centrais do país. “Com estes projectos, a Cavibel S.A, tenciona contribuir para a melhoria da saúde pública, mais concretamente saúde visual em Cabo Verde”, lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau