Cultura

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia: Embaixada do Brasil em Cabo Verde realiza “Semana Gastronómica Brasileira” 23 Agosto 2017

A Embaixada do Brasil em Cabo Verde, em conjunto com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), organiza, entre os dias 25 e 29 de Agosto, na Cidade da Praia, a "Semana da Gastronomia Brasileira", envolvendo várias actividades para celebrar a inter-relação gastronómica Brasil-Cabo Verde.

Praia: Embaixada do Brasil em Cabo Verde realiza “Semana Gastronómica Brasileira”

Durante o evento, estão previstas actividades variadas, nomeadamente almoço para personalidades públicas, com ingredientes comuns aos dois países, cursos práticos, palestras e almoço brasileiro para formadores de opinião.

Conforme a organização, um dos grandes destaques do evento é a participação do primeiro aluno cabo-verdiano a graduar-se em um curso superior de gastronomia no Brasil. Ernani Morais, natural da ilha de Santo Antão, foi estudante de convênio do Programa PEC-G e está concluindo seus estudos em Ciências Gastronômicas na UFRJ. “Este compartilhará com seus colegas cabo-verdianos uma abordagem brasileira sobre ingredientes compartilhados entre os dois países”.

Este evento conta com a participação especial da professora brasileira, Camila Pinheiro, formada em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá e com especialização em Culinária Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners.

“A chef brasileira teve experiências em Cozinhas Internacionais com os Chefs David Jobert no Hotel Interncontinental (Rio de Janeiro, Brasil), Antonino Messina no Hotel Il Griso (Lecco, Itália), Roberta Sudbrack no Restaurante RS (Rio de Janeiro, Brasil). Atualmente, é Professora do Curso de Graduação em Gastronomia e Doutoranda em Ciências Nutricionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A Cerimónia de encerramento será presidida pelo Embaixador do Brasil, seguida de almoço típico brasileiro, no Salão Luxemburgo da EHTCV.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau