CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia: Liceu Domingos Ramos feliz com resultados do segundo trimestre 16 Abril 2015

O Liceu Domingos Ramos - o mais antigo e carismático da capital do país, Praia - conseguiu ultrapassar a meta estabelecida para o segundo trimestre deste ano lectivo: atingir os 78% de sucesso escolar num universo de 2000 alunos. Mais, conseguiu alcançar os 80%.

Praia: Liceu Domingos Ramos feliz com  resultados  do segundo trimestre

Para a directora Elsa Soares, "este resultado espelha o esforço, o desempenho e o envolvimento de todo o corpo docente - 110 professores - e não docente que, apesar de algumas dificuldades enfrentadas no processo ensino-aprendizagem, conseguiram esta grande performance. Até porque os dados, do ponto de vista estatístico, indicam que a taxa de aprovação poderá manter-se até ao final do ano lectivo".

A escola vai acolher no próximo mês de Setembro um laboratório de Físico-Química, envolvendo 16 plataformas: "Esse processo laboratorial terá uma duração de dois meses e ajudará os alunos a compreenderem de melhor forma os diversos fenómenos relacionados com a área disciplinar, consolidando assim, ao longo das aulas, os conteúdos programáticos".

A responsável do LDR diz ainda que no final do ano lectivo "o Ministério da Educação, Ciência e Inovação vai exigir que todas as escolas secundárias do país realizem uma prova de acesso ao ensino superior para os alunos que terminam o 3º ciclo, cujos conteúdos se assemelham aos da Prova Geral Nacional”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau