SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia: Professores excluídos do concurso de preenchimento de vagas manifestam-se esta quinta-feira contra a medida do governo 20 Setembro 2017

Dezenas de professores dos diferentes níveis de ensino que foram excluídos de participarem no concurso nº 30/2017, realizado pelo Ministério da Educação para o preenchimento de vagas no novo ano lectivo, promovem, esta quinta-feira, 21, a partir das 9 horas, na Praia, uma manifestação de protestos à esta medida do Governo.

Praia: Professores excluídos do concurso de preenchimento de vagas manifestam-se esta quinta-feira contra a medida do governo

Os prejudicados com a medida consideram descabida esta decisão do Ministério da Educação, já que todos eles - mais de quatro dezenas – vinham leccionando nos anos anteriores nos vários estabelecimentos de ensino, na sequência do concurso realizado para o efeito.

Segundo diz o SINDEP na nota de comunicação à Câmara Municipal e Polícia Nacional, a marcha de protesto arranca às 9 horas, depois de uma concentração no Centro Social 1º de Maio. Segue depois na Avenida Cidade de Lisboa rumo ao Palácio do Governo na Várzea, onde haverá uma concentração à frente do Ministério da Educação. Ali o porta-voz dos manifestantes dirigirá algumas palavras sobre a contestada medida do Ministério da Educação de excluir os referidos professores do concurso de preenchimento de vagas para o novo ano lectivo 2017/2018.

Ou seja, o mais provável é que os visados venham a engrossar o exército de desempregados no país, caso o ME mantenha inalterável a sua decisão de excluir os professores em causa do sistema educativo cabo-verdiano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau