SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Operação Pascoa em Santiago Sul: PN detém 103 suspeitos e apreende 34 viaturas, várias armas de fogo e droga 03 Abril 2018

A Polícia Nacional (PN), através do Comando Regional de Santiago Sul, realizou, de 28 de Março a 01 de Abril, uma Mega Operação, denominada de “Semana Santa e Páscoa em Segurança”. Como resultados, deteve 103 suspeitos, sendo 46 para serem apresentados ao Ministério Público por suspeita da prática de crimes de posse ilegal de arma de fogo - PN apoderou-se de seis pistolas e várias munições ilegais - de apreensão de 23 armas brancas, de 37 embrulhos de estupefacientes (padjinha e cocaína)-, de roubos de produtos diversos, entre outros.

 Operação Pascoa em Santiago Sul: PN detém 103 suspeitos e apreende 34 viaturas,  várias armas de fogo e droga

Com essa operação, o Comando Regional da PN de Santiago Sul teve por objetivo reforçar a fiscalização rodoviária, controlar os locais de diversão noturna, detetar a poluição sonora, controlar os locais de maior incidência criminal e garantir a segurança de todos durante o mesmo período da pascoa.

Segundo descreve na sua página oficial, no domínio da Ordem Pública, a PN abordou um total de 503 indivíduos, tendo sido detidos 103 suspeitos, sendo 46 para serem apresentados ao Ministério Público, por suspeita da prática dos seguintes crimes: posse ilegal de arma de fogo; posse ilegal de munições; posse ilegal de arma branca; posse de estupefaciente “padjinha”; posse de estupefaciente “cocaína”; roubo em residência; flagrante delito por roubo; ofensa à integridade física ou brigas; e desobediência à autoridade. Os restantes 57 indivíduos foram detidos para efeitos de identificação e averiguações.

Durante essa mega operação, a PN procedeu às seguintes apreensões: 23 armas brancas (entre facas, canivetes, x-atos, navalhas, machim e paus); 06 armas de fogo; 24 embrulhos de estupefaciente (padjinha); 13 embrulhos de estupefaciente (cocaína); 03 pedras suspeitas de ser estupefaciente; 02 munições; 02 telemóveis e 02 cartões de crédito.

Apreensão de 34 viaturas e uma vítima mortal

Conforme a mesma fonte, no domínio do trânsito, foram fiscalizados 233 veículos, que resultou na apreensão de 34 viaturas, apreensão de 10 documentos e em 35 coimas aplicadas.

No decorrer dessas operações, a Polícia de Trânsito registou 02 acidentes de viação, sendo 01 em Achada Barnelo, Ribeira Grande de Santiago, que provocou 21 feridos ligeiros, incluindo o motorista; e um outro acidente em Palmarejo, cidade da Praia, que resultou em uma vítima mortal e 2 feridos ligeiros.

Por seu turno, o Serviço de Piquete atendeu a 88 solicitações de emergência nesse mesmo período.

Mas a Operação “Semana Santa e Páscoa em Segurança” Abrangeu ainda as vertentes do policiamento de proximidade e patrulhamento, auto e apeado nos bairros de Achada de Santo António, Terra Branca, Bela Vista, Várzea, Tira Chapéu, Plateau, Achada Grande Frente, Quebra Canela, Palmarejo e Fazenda.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau