NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia acolhe exposição que combina a matemática e a arte 22 Julho 2017

A Universidade de Cabo Verde vai realizar, entre 24 deste mês e 05 de Agosto, a 1ª exposição IMAGINARY em Cabo Verde, tendo como título «Matemática Interativa – Do Imaginário ao Real». O evento vai decorrer, de 10 às 18 horas, na entrada do Campus do Palmarejo, na cidade da Praia.

Praia acolhe exposição que combina a matemática e a arte

Conforme a Uni-cv, a exposição interativa IMAGINARY é um projeto que combina a Matemática e a arte, na busca por um conhecimento aberto, levando a Matemática dos centros de investigação ao grande e variado público, para apreciar, aprender, interagir e maravilhar-se.

«Através de softwares interactivos, construções geométricas, filmes e animações, jogos e diversões, a Matemática Interativa – Do Imaginário ao Real, vai trazer a beleza da Matemática com o objetivo de despertar (e/ou reforçar) a paixão por aquela que é a base de todas as ciências. A exposição está dividida em cinco estações: Interativa, de Imagens e Estruturas 3D, Geomath, de Filmes e Animações e Construções Geométricas», explica a universidade pública.

O projeto tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, do Mathematisches Forschungsinstitut Oberwolfach e do IMAGINARY open mathematics. Este último surgiu em 2008, no Instituto de Investigação em Matemática (Mathematisches Forschungsinstitut) de Oberwolfach, na Alemanha, e já viajou por mais de 50 países, entre os quais Portugal, França, Brasil, Estados Unidos de América, Japão, China e Senegal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau