ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia recebe ciclo de Conferências em Negociações Internacionais 14 Julho 2014

Três especialistas apresentam esta segunda-feira, 14, no auditório da Reitoria da Universidade de Cabo Verde, o seu ponto de vista no ciclo de conferências sobre as perspectivas futuras de ordem política internacional, para a economia mundial e do continente africano. Mas as atenções deverão centrar-se na reflexão sobre o lugar e o papel de Cabo Verde nestes contextos.

Praia recebe ciclo de Conferências em Negociações Internacionais

Os debates vão acontecer no quadro de uma iniciativa dos ministérios do Ensino Superior, Ciência e Inovação e das Finanças e Planeamento, numa parceria com o Instituto Português de Relações Internacionais. Um debate testemunhado por Cristina Duarte (Finanças) e António Correia e Silva (Ensino Superior)

As discussões vão ser guiadas pelos professores-doutores Nuno Severiano, (catedrático e vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa), Luís Campos e Cunha, (ex-Governador do Banco de Portugal e ex-Ministro de Estado e das Finanças) e Assis Malaquias (catedrático e professor de Economia de Defesa na National Defense University do Africa Center for Strategic Studies).

Cabe a estes três especialistas introduzir os temas: as perspectivas da ordem política internacional, da economia mundial e do continente africano, reflectindo sobre o lugar e o papel de Cabo Verde, colocando o foco nos processos negociais nos quais o país se encontra envolvido.

Este ciclo de conferências, refira-se, anuncia o curso de capacitação sobre Negociações Internacionais, que arranca em Setembro e pretende reforçar as competências profissionais de líderes dos sectores público e privado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau